quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

MP exige melhorias na manipulação de alimentos em bares e restaurantes de Encruzilhada de São João

                  O Ministério Público de Pernambuco emitiu recomendação aos vendedores de alimentos em Encruzilhada de São João, distrito de Bezerros, no Agreste. Os bares e restaurantes da BR-232, ponto de parada dos motoristas com destino ao Sertão, Agreste e Região Metropolitana, deverão realizar melhorias nos estabelecimentos quanto às regras de higiene no acondicionamento de alimentos, principalmente os de origem animal, sob pena de terem seus pontos fechados.

A iniciativa partiu do promotor de Justiça do município, Flávio Henrique Souza dos Santos, em uma recomendação dirigida ao prefeito de Bezerros e ao dirigente da Vigilância Sanitária local, cobrando de ambos a adoção de medidas para eliminar os riscos à saúde dos consumidores constatados pela Vigilância Sanitária estadual em inspeções no local.

O promotor ainda pediu que fosse realizado um curso para os manipuladores sobre princípios básicos de higiene e proteção dos alimentos em caráter emergencial, em até 15 dias. Nesse mesmo período, a Vigilância Sanitária municipal deverá organizar um cronograma de fiscalização dos pontos comerciais e só licenciar aqueles que atendam as regras de acondicionamento e manipulação dos alimentos.

Em dois meses, o município deverá apresentar projeto contemplando os vendedores de alimentos de origem animal em Encruzilhada de São João, de forma a que cessem as irregularidades detectadas pela Vigilância Sanitária.

Com informações do Ministério Público de Pernambuco
 
Fonte: http://bezerroshoje.ne10.uol.com.br/

Nenhum comentário: